Defender a vida rezando e testemunhando

No dia 8 de Outubro, alguns elementos da JMV Sobreiro voltaram a participar na Campanha de Oração pela Vida, em frente à Clínica dos Arcos, em Lisboa.

À chegada, pelas três horas da tarde, rezamos o Terço da Misericórdia, pedido por Jesus a Santa Faustina, pelas mães, pais, bebés e por todas as vítimas do aborto. Também implorámos a misericórdia de Deus para os pecadores de todo o mundo. Esta oração foi seguida de um momento de veneração à Cruz de Cristo, oferecendo os nossos sofrimentos e os daqueles que sofrem às dores de Jesus.

Seguidamente, ouvimos alguns relatos de uma senhora sobre casos que vão acontecendo ali: casos de sucesso, nos quais as mulheres decidem ter o bebé, casos de insultos e blasfémias que proferem algumas pessoas quando são abordadas… Ficamos muito sensibilizados com algumas histórias, nas quais, como diziam alguns voluntários presentes, “notava-se perfeitamente a acção do Demónio naquelas pobres famílias”.

Mas logo nos lembrámos que o poder do Maligno é vencido pela oração e, principalmente, pela devoção à Santíssima Virgem. Assim, saímos porta fora e rezámos o Terço do Rosário na rua, em frente à Clínica, meditando nos Mistérios Dolorosos, acompanhados de mais alguns voluntários que se encontravam na casa-capela. Em alguns mistérios, entoámos cânticos relacionados com a Vida, sobre o Amor de Deus e dedicados a Nossa Senhora.

 

Durante o Terço, vimos algumas senhoras a sair da Clínica com ar pálido e pesaroso, acompanhadas dos companheiros. Não sabemos se estariam ou se já estiveram grávidas, mas o "entrar e sair" da Clínica, 

Rezámos também pelas nossas intenções particulares, por algumas crianças doentes e para que duas senhoras que estão em fase de reflexão e que estão a ser acompanhadas para não abortem.deu-nos ainda mais motivação para rezar pela Vida e por todas as mulheres que passam pelo drama das pressões dos companheiros, do aconselhamento ao aborto por parte de profissionais de saúde e pelas que vêem nesse crime uma solução para os seus problemas.

Foi assim passada mais uma tarde em defesa da Vida! Esperamos, com a nossa oração, contribuir para que esta «chaga social», como foi chamado o aborto pelo Papa Bento XVI, cesse em Portugal e no mundo inteiro, com a ajuda de Deus e pela poderosa intercessão da Sua Mãe Santíssima.

(http://gjcsraiosdeluz.blogspot.pt/2013/10/defender-vida-rezando-e-testemunhando.html)

no mundo: eua  espanha  inglaterra 

Plataforma 40 dias pela Vida Portugal. Joomla 3 Templates