Quem Somos

Somos um grupo de cidadãos empenhados na promoção de uma cultura de vida, respeito pela dignidade de cada pessoa e apoio à maternidade e à família.


A Missão do 40 Dias pela Vida

O 40 Dias pela Vida é uma campanha pró-vida que visa chegar à misericórdia e ao poder de Deus através da oração, do jejum, e da vigília pacífica pelo fim do aborto.


Os componentes do 40 Dias pela Vida

Oração e jejum

Convidar pessoas de fé a se unirem por 40 dias em oração fervorosa e jejum pelo fim do aborto.

Vigília pacífica

Defender a vida através de um testemunho público, pacífico e orante ao longo de 40 dias em frente a uma clínica de aborto

Envolvimento da comunidade

Levar uma mensagem pró-vida positiva e otimista à comunidade local


A Declaração de Paz

A Declaração de Paz é uma declaração em que os voluntários se comprometem a atuar de maneira pacífica, orante e dentro da lei, durante a sua participação na campanha.

 

 Esta campanha conta com o apoio do Papa Francisco.

 Entrevista a Paula Pimentel, organizadora da iniciativa 40 Dias Pela Vida

Perguntas Frequentes

 

Qual é o foco do 40 Dias pela Vida? 

O 40 Dias pela Vida foca-se no lado espiritual da batalha pelo fim do aborto. "e o Meu povo, sobre o qual foi invocado o Meu Nome, se humilhar e procurar a minha face para orar e renunciar à sua má conduta, hei de escutá-lo desde o Céu, perdoarei os seus pecados e curarei os males do seu país." (2 Cr 7:14) Temos a oportunidade de cooperar com Deus na realização da Sua obra. Pomos a nossa confiança na Sua vontade e discernimos pela oração como o Senhor deseja que respondamos.

O 40 Dias pela Vida tem alguma filiação religiosa?

O 40 Dias pela Vida tem raízes cristãs, no entanto, enquanto movimento não pertence a nenhuma igreja. As pessoas de todas as crenças são convidadas a participar nas atividades do 40 Dias pela Vida.

Em que consiste uma campanha do 40 Dias pela Vida? 

A campanha dá-se ao longo de 40 dias seguidos, num mínimo de 12 horas cada, tendo três componentes principais: a oração e o jejum, a integração comunitária e a vigília pacífica. As pessoas são convidadas a rezar e a jejuar, a dar testemunho e a envolver a comunidade, e a orar em vigília pacífica do lado de fora de uma instituição que pratique o aborto. Em Portugal, o 40 Dias pela Vida tem feito campanhas à porta da Clínica dos Arcos, um estabelecimento privado que executa (anualmente) cerca de 25% de todos os abortos no nosso país.

Quando é que são as campanhas do 40 Dias pela Vida?

Há duas campanhas por ano. A primeira inicia-se na Quarta-feira de Cinzas e a segunda na quarta quarta-feira do mês de Setembro.

O que é essencial na mensagem do 40 Dias pela Vida? 

Encorajamos uma presença positiva e orante no lado de fora do estabelecimento onde se pratica o aborto, com o intuito de levar o amor e a misericórdia de Deus, quer junto dos que procuram o aborto quer daqueles que trabalham na indústria do aborto. Esta abordagem evita confrontos hostis com clientes e funcionários. Esta é uma abordagem que promove a compaixão e a caridade para com a pessoa que, por ignorância, ingenuidade ou outros motivos, se envolve na prática do aborto.

Qual a dimensão do 40 Dias pela Vida?

A nível internacional, é uma iniciativa que já existe em mais de 500 cidades, em 61 países, e com mais de 1.000.000 de participantes. As campanhas locais são geridas de forma independente por voluntários pertencentes às comunidades locais. Em Portugal, atualmente, o 40 Dias pela Vida centra-se na campanha localizada em Lisboa, estando inteiramente dependente de voluntários. 

O 40 Dias pela Vida está filiado em algum partido?

Não. Assinando a Declaração de Paz, os participantes nas campanhas do 40 Dias pela Vida comprometem-se a não fazer uso da campanha para promover qualquer partido ou candidato político.

Como é que o 40 Dias pela Vida é financiado?

O 40 Dias pela Vida em Portugal é inteiramente dependente de donativos.

no mundo: eua  espanha  inglaterra 

Plataforma 40 dias pela Vida Portugal. Joomla 3 Templates